No dia 29 de Abril de 2024 tomaram posse na sua sede social em Calulo os novos órgãos sociais do Clube Recreativo e Desportivo do Libolo. O anterior presidente da mesa da assembleia, Francisco Higino Lopes Carneiro "General HC", deu posse à nova equipa assim constituída:

Mesa da Assembleia
Presidente: João Jorge "General J.J"
Vice-presidente: Domingos Augusto Lunga
Secretária: Walquíria Marinela Saculucusso Chissimo

Direcção do Clube
Presidente: Luís Mariano Lopes Carneiro

Vice-presidente para Administração e Finanças: João Alberto Afonso Pereira
Vice-presidente para o Futebol: Luís Domingos António
Vice-presidente para Infraestrutura: Estevão Luís Tunguno

Conselho de Disciplina
Presidente: Teresa de Jesus da Silva Guimarães
Vice-presidente: José Francisco Pereira
Vogal: Paulo Jorge António

Conselho Fiscal
Presidente: Mateus Lopes Carneiro
Vice-presidente: Rui Luís de Figueiredo
Vogal: Manuel Matias Ganga

Breve Biografia do Clube


Nome: Clube Recreativo Desportivo do Libolo
Alcunhas: Os Coelhos do Cuanza Sul
Mascote: Coelho
Fundação: 15 de agosto de 1942
Estádio: Estádio de Calulo
Capacidade: 5000 Pessoas

O Clube Recreativo Desportivo do Libolo, também chamado de CRD Libolo, é uma entidade voltada para o desporto em Angola, fundada no dia 15 de Agosto de 1942. Está sediado na Vila de Calulo, município do Libolo província do Cuanza Sul.

As suas cores são o laranja, o branco e o azul. O azul, representa a frieza, a paz, a ordem, a harmonia, a estimulação da criatividade e a tranquilidade; o laranja a produção tipicamente da região, a magia do sumo da laranja e o sabor da abóbora e o branco a cor da luz que reflete todos os raios luminosos.

Fazem parte das Velhas Glórias do CRD do LIBOLO nomes como Filipe Francisco; Mário Pacheco; Beto Queiroz; Higino Carneiro; António Queiroz; Tarzan; Zeca Santos; João Caídas; Sabará; Maneco; João Batata; Domingos Larampo; Matreira; Garrincha (Mangarra); Fernando; Franco; Guimarães; Pedro Tampique; Pai João; Chico Lúcio; Caito; Paulo da Conceição; Vai à Lua; Bucha; Quim-Quim; Neco Cabwata; Tomás Leonardo; António Estevão; Zeca Leoa; Candanga; Batalha; Canducha; Zé Munenga; Monty; Sem-Sangue; António Gouveia.

Em consequência da Luta de Libertação de Angola, em 1975 e de conflitos internos, o Clube alterou o nome para CAMBUCO FC, mantendo as cores e os estatutos. Em 2002 voltou a denominação anterior.

Em 2007 competiu na segunda divisão sendo apurada para Primeira divisão (Girabola) na fina flor do futebol angolano. Foi a partir daqui, sob comando de Rui Campos e Gen. Higino Carneiro, que o Recreativo do Libolo alcançou os maiores feitos do seu longo historial.

Em 2008, com o brasileiro Luís Mariano, terminou o campeonato na terceira posição com 44 Pontos. Em 2009 terminou o Campeonato na segunda posição com 48 pontos.

Foi Campeão do Girabola em 2011, 2012, 2014 e 2015.

Fez brilhar no interior do país equipas com vasta história no desporto em África com 4 participações nas competições da CAF ou melhor Liga dos Campeões da CAF, a saber:
2010 - Fase preliminar
2011 - Primeira eliminatória
2013 - Fase de grupos
2016 - Segunda eliminatória

O CRD - LIBOLO, é o terceiro clube com mais títulos em Angola.

O Município do Libolo é terra de Desporto, Cultura e Turismo.