Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Universidade de São Paulo (USP) celebrou os 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa (FLP50) através de um evento que decorreu nos dias 6 a 8 de dezembro de 2021. Durante três tardes, docentes, discentes e ex-alunos do Programa estiveram reunidos, virtualmente, para trocar experiências, relembrar os grandes projetos conduzidos nas últimas cinco décadas, e debater os horizontes para o futuro das pesquisas pós-graduação daquela instituição.

A Mesa 5 do evento, realizada na tarde do dia 7, foi dedicada aos projetos internacionais mais representativos da área das Humanidades da FLP/USP nas últimas cinco décadas, tendo o PROJETO LIBOLO sido um dos selecionados para ser apresentado nesta mesa. Tratou-se de uma distinção muito honrosa e prestigiante para o Projeto Libolo, que reconheceu a importância do seu contributo para os estudos contemporâneos da Linguística de Contato e que, de certa forma, premeia o trabalho da sua equipa internacional de pesquisadores e também dos seus auxiliares de pesquisa do Libolo, bem como de todos os seus patrocinadores, autoridades do Libolo e população do Município em geral, pelo apoios, contributos e engajamentos com o projeto.

Nesta prestigiante mesa estiveram 4 professores pesquisadores para apresentarem os seus projetos, selecionados entre centenas, que conduziram projetos internacionais de pesquisas para a USP. A apresentação do Projeto Libolo foi feita pela Profa. Dra. Márcia Oliveira, docente e pesquisadora da USP que coordena o Projeto Libolo com o Prof. Dr. Carlos Figueiredo.

Em nome dos coordenadores do Projeto Libolo endereçamos os agradecimentos a todos quantos no nosso município têm prestado a sua colaboração nas mais diversas áreas, contribuído de forma decisiva para que o nome do Município e do Projeto Libolo esteja no topo das pesquisas internacionais nas diferentes áreas de pesquisa do projeto.

Aqui deixamos alguns links com informação adicional sobre este evento, bem como o vídeo com as intervenções da Mesa 5, cuja visualização recomendamos vivamente, pelos conteúdos e referências ao nosso município:

DIVULGAÇÃO DO EVENTO            PROGRAMA DO EVENTO

 

 

FOTOS DIVERSAS

PATROCINADORES DO PROJETO

LANÇAMENTO DO SITE "SLB Libolo Heritage"