
Depois de derrotar nas meias finais a fortíssima equipa do 1º de Agosto (campeão africano!), coube ao Recreativo defrontar na final outro dos colossos do basquete angolano: o Petro de Luanda.
Foram necessários 3 jogos para se apurar o vencedor da Taça, com os resultados de 78-69, 88-99 e 83-68 na finalíssima. No jogo decisivo, marcado pelo equilíbrio, foi determinante o desempenho do norte americano Reggie Moore, considerado como o melhor jogador da liga angolana.
Estão assim de parabéns os jogadores do plantel, equipa técnica liderada por Raul Duarte, bem como a equipa directiva que vem transformando o Recreativo do Libolo num dos mais ecléticos clubes angolanos.
Também pelo 2º ano consecutivo o Recreativo está a participar na “Final-Four” da liga de basquete, tentando dessa forma alcançar pela primeira vez no seu historial o título máximo angolano. Esta participação não começou da forma mais feliz (duas derrotas nos dois primeiros jogos), sendo no entanto a recuperação ainda possível.
Para informações mais detalhadas e ilustradas, sugerimos a consulta do site oficial do Recreativo do Libolo no endereço www.recreativolibolo.ao.