user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Locais a visitar

 

Na recente entrevista ao Ex.mo Sr. administrador municipal do Libolo, mereceram destaque na temática do turismo, as quedas de Caculo Cabaça e as três pedras gémeas.

Correspondendo à curiosidade despertada em muitos libolenses e com base em algumas imagens aéreas gentilmente cedidas pela administração municipal, editámos um pequeno vídeo destas duas maravilhas do Libolo. 

Para além de promovermos cada vez mais a nossa terra, esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos outros vídeos sobre os locais de interesse turístico no Libolo.

No seguimento da publicação de alguns edifícios de Calulo em formato 3D/Google Earth, chegou agora vez de um dos mais importantes edifícios de Calulo: o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Calulo, edificado em 1968 sob orientação do Sr. Padre Marcelino Lopes.
A publicação deste trabalho acontece precisamente no dia 13 de Maio, data de grande simolismo para o culto Mariano de Fátima.
Publicámos já anteriormente um artigo sobre a fundação deste edifício que é hoje em dia um dos mais importantes locais de culto e peregrinação em toda Angola. Esse artigo poderá ser consultado na secção "Missão Católica --> História".
 

Iniciamos aqui a publicação de alguns edifícios emblemáticos de Calulo fielmente reproduzidos em formato tridimensional.
É assim possível a quem nos visita conhecer em detalhe alguns dos edifícios mais emblemáticos da vila de Calulo.
A visualização dos edifícios pode ser feita directamente nesta página, sendo possível rodar e ampliar o desenho, embora em baixa resolução. Para uma visualização em alta qualidade, com todo o detalhe, deverá carregar no “link” Descarregar Modelo e visualizá-lo através do programa “Google Earth” (clique aqui para descarregar este programa gratuito).
 

Ao Acordar na Encantadora Fazenda Cabuta

O português é uma língua muito traiçoeira e nem sempre o que parece é. Neste caso, lamento desiludir quem imaginava que eu ia aqui contar uma história de alcova, daquelas que às vezes se contam ao ouvido do melhor amigo, que depois a repete ao melhor amigo dele e por aí adiante, até rapidamente voltar ao nosso ouvido, pela confidência de outro amigo.
Não, não vou revelar nenhum desses segredos que se espalham à velocidade com que um fósforo arde, porque Bela Negra é apenas...