user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Notícias

Instalações da Rádio Comunitária do LiboloFoi inaugurada na passada segunda-feira, dia 26-06-2017, a Rádio Comunitária do Libolo, concretizando-se dessa forma um antigo anseio dos libolenses e mais uma promessa do Administrador Municipal do Libolo (ler aqui entrevista de 2015).

Esta rádio, já em emissão na frequência 95.7 FM, possibilitará a extensão e melhoria do sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA) no Libolo, com a instalação de um estúdio e antena na zona no Condomínio das Mangueiras, em Calulo. Para além da emissão nacional da RNA, o estúdio agora inaugurado permitirá a produção de alguns conteúdos locais, contando para isso com a colaboração da Rádio Kwanza Sul, particularmente Avelino Palanca, António Madureira, Sérgio Kessongo e Alfredo Catarino.

Programa oficialA edição 2017 do Festicalulo está já em marcha, com várias iniciativas de preparação de mais um grande evento na Vila de Calulo.

O Festicalulo é uma grande e tradicional festa popular em honra de Santo António, padroeiro do Libolo, com actividades bem diversas, desde os jogos tradicionais, espectáculos de música e dança, feira gastronómica e de diversões, exposições, etc.

Um dos os pontos altos da festa é o grande show musical, com participação de alguns dos mais reputados artistas locais e nacionais que serão anunciados oportunamente.

Um evento a não perder numa das mais belas regiões de Angola. Venha até Calulo, divirta-se e usufrua do reconhecido calor e hospitalidade do seu povo.

Aldeias do LiboloDesde há muito temos vindo a fazer a caracterização geográfica do município do Libolo, com base na recolha de informação dispersa e não trabalhada em programas de informação geográfica. É um trabalho de recolha exaustiva que permitiu, entre outros, o traçado rigoroso dos limites geográficos do nosso município e respetivas comunas, rios, montanhas e aldeias.

Para além do registo da informação geográfica foi também necessário implementar a respetiva plataforma web para partilhar essa informação com todos os libolenses que nos honram com a sua visita à nossa página.

Carnaval-2017Libolo - No município a 41ª edição da maior manifestação cultural do país (Carnaval) foi vencida pela Escola Primária nº 39 Dr. A. Agostinho Neto na classe infantil, deixando para o segundo lugar a vencedora da edição passada, a Escola Primária Santa Maria Mazzarello, equanto na classe adulta venceu a Escola do I Ciclo Secundário Kwame Nkrumah, batendo na concorrência a Escola do II Ciclo do Libolo. De recordar que este ano participaram quatro grupos, sendo dois da classe infantil e dois da classe adulta, contrastando com a edição anterior em que haviam participado apenas três grupos, sendo um da classe infantil e dois da classe adulta.

Texto: Jorge Jorge

Subcategorias