user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Clicar para aumentarAcaba de ser fundada, em Macau, a CCAMO – Câmara de Comércio Angola Macau. Os fundadores são 4 angolanos a residir em Macau, destacando-se o nosso conterrâneo e coordenador do Projeto Libolo, Prof. Dr Carlos Figueiredo, os Drs. Carlos Lobo e Pedro Lobo (irmãos e ambos de Vila Nova de Seles), bem como Rui Brás (com ligações familiares no Sumbe). Trata-se de uma equipa com muitas ligações ao Kwanza-Sul, província que uma vez mais mostra a sua força fora de Angola, dando um contributo decisivo ao desenvolvimento da economia do país. Um dos grandes incentivadores do nascimento da CCAMO foi o Embaixador da República de Angola em Pequim - China, Dr. João Manuel Bernardo.

A CCAMO tem como objectivo principal promover trocas comerciais e oportunidades de negócio entre Angola e Macau, auxiliando empresas e empresários, membros da associação, a aceder a informações, contactos e serviços necessários às suas necessidades, objectivos e ambições (ler aqui informação detalhada).

Para além destes relevantes objectivos, a CCAMO irá também levar a efeito atividades vocacionadas para a promoção e divulgação de quaisquer vertentes relacionadas com a identidade cultural de Angola. Destaca-se neste particular o desenvolvimento de actividades futuras em parceria com o Projeto Libolo, um projeto científico que tem colocado o Libolo e Angola no topo da pauta internacional de investigações em Linguística, História e Antropologia.

A tomada de posse dos membros da Direcção da CCAMO ocorreu no dia 1-11-2017, integrando a equipa directiva, para além dos seus fundadores, o Sr. Francis Lam Cheok Va (ver aqui lista completa dos órgãos sociais).

Para o mês de Novembro a CCAMO tem já uma agenda carregada de eventos, destacando-se já no próximo dia 11 a sua colaboração no evento de Celebração do Dia da Independência de Angola, que reunirá altos dignatários do Governo de Macau, do Consulado-Geral da República de Angola em Macau e do Consulado Geral da República de Angola em Hong Kong. Destaca-se também no dia 27 de Novembro o patrocínio da CCAMO na apresentação oficial do Livro do Projeto Libolo em Macau.

Para conhecer melhor a CCAMO e os seus objectivos, aconselhamos a leitura de uma recente entrevista do seu Presidente ao jornal macaense “O Clarim”, a qual pode ser consultada aqui.

  

Foto oficial da tomada de posse da Direção: membros da Direção da CCAMO, juntamente com a Sra. Cônsul-Geral da República de Angola em Macau, Dra. Sofia Pegado da Silva, Sra. Vice-Cônsul da República de Angola em Macau, Dra. Maria Cezaltina Monteiro da Costa, e Delegado da República de Angola ao Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Dr. Belarmino Sousa.