user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Logo SLBFoi recentemente fundado um novo clube no Libolo, denominado SLB – Sport Libolo e Benfica, um novo clube angolano com inspiração no grande colosso do futebol português.

A fundação do novo clube deve-se em grande parte à saída do Dr. Rui Campos da direcção do Recreativo do Libolo, a qual resultou da sua eleição como membro efectivo do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF). Este cargo é incompatível com as funções de direcção de clubes ligados ao futebol profissional.

Rui Campos, desde sempre um reconhecido benfiquista, encabeçou desta forma um novo projecto desportivo no Libolo, o qual manterá como modalidade única o basquetebol (a par do futebol a mais importante modalidade desportiva em Angola). Esta foi uma opção inteligente, não só para manter uma personalidade com a estatura do Dr. Rui Campos no dirigismo angolano e libolense em particular, mas também para salvar uma modalidade desportiva que se encontrava com fortes condicionalismos económico-financeiros que comprometiam a sua continuidade, pelo menos nos moldes a que nos habituou com os seus títulos nacionais e internacionais.

O Sport Libolo e Benfica receberá os activos do basquetebol do Clube Recreativo do Libolo, de acordo com a lei vigente de transmissão de direitos desportivos. Para além dos jogadores e quadros da equipa sénior, transitam também os sub-18, sub-16, sub-14 e mini basquete. Tal como há uns anos atrás, quando foi escolhido para iniciar o projeto do basquetebol do Recreativo do Libolo, Rui Campos voltou a entregar este novo projecto desportivo ao treinador Raul Duarte.

Fazemos um apelo a todos os libolenses e amigos do Libolo, independentemente das suas preferências clubísticas, ao apoio incondicional ao novo clube, tal como sempre o fizeram e continuarão a fazer em relação ao Clube Recreativo do Libolo. Para já poderemos acompanhar o novo clube na sua página oficial do Facebook (clicar aqui para aceder).

Ao novo clube endereçamos os votos de grandes sucessos desportivos por muitos e bons anos, sinónimo de que o município do Libolo continuará vanguarda do desporto angolano, agora com dois clubes ao mais alto nível.