user_mobilelogo

Colheita do CaféDecorreu no passado dia 15-06-2018, na Fazenda Cabuta, a cerimónia de abertura da colheita do café da presente temporada.

Para além de alguns fazendeiros do município, este acontecimento contou com a presença dos estudantes dos cursos de Agronomia e de Zootecnia do Instituto Superior Politécnico do Libolo (ISPTLO). Os estudantes aproveitaram a oportunidade para melhorar os seus conhecimentos sobre o ciclo do café, desde a fase de produção às fases da colheita, transformação e comercialização, todas elas implementadas nesta fazenda de referência a nível nacional.

Para além da visita guiada às instalações agrícolas e fabris da fazenda, com participação activa nas actividades da colheita do café, os estudantes estiveram presentes numa palestra sobre as “Etapas da produção do café” e numa mini palestra de sensibilização para os “Primeiros Socorros em actividades práticas nos campos agrícolas”.

O evento incluiu a realização de um protocolo de colaboração entre a Fazenda Cabuta e o ISPTLO, assinado por Domingos Lunga (coordenador geral do ISPTLO) e por Júlia Ferreira (Fazenda Cabuta), visando a colaboração técnica e científica entre estas duas importantes entidades do município.

Foi sem dúvida um dia marcante para os estudantes e para o ISPTLO que se deseja repetido no futuro nesta e noutras unidades produtivas da rgião, na medida da crescente importância desta instituição de ensino superior do Libolo.

ESTAMOS NO FACEBOOK

Image Alt

SIGA-NOS...AQUI

Clicar para aceder à nossa página

View more

FOTOS DESTAQUE

VILA DE CALULO