user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Está de visita ao Município do Libolo o novo governador do Kwanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira. No início do seu mandato e para se inteirar da situação económica, social e política, o governador iniciou no passado dia 5 de Novembro uma série de visitas, tendo começado pelo município da Conda, seguindo-se Kilenda, Mussende, Kibala, Ebo, Amboim, Seles, Kassongue, Cela, terminando agora da melhor forma no Libolo (galeria fotográfica no final da notícia).
 

Para além do Administrador Municipal do Libolo, Luís Carneiro, o novo governador do Kwanza-Sul é acompanhado dos directores e delegados de departamentos provinciais. O programa inclui a visita a empreendimentos sociais e económicos, bem como reuniões com autoridades tradicionais, organizações juvenis, femininas e de antigos combatentes (veja aqui o programa previsto).
Eusébio de Brito Teixeira tem defendido o fortalecimento da economia do Kwanza-Sul, através da dinamização das trocas comerciais e do escoamento de matéria-prima, produtos agrícolas e pesqueiros para as províncias limítrofes. Pretende também dinamizar o comércio e melhorar as condições de vida das populações, através do apoio a famílias desfavorecidas, acesso à água potável, energia eléctrica, saúde e ensino geral gratuito. Entre as acções a desenvolver, destacam-se a valorização da agricultura, pesca e pecuária para o desenvolvimento industrial, aproveitando todos os recursos naturais da província para diversificar a economia e reforçar o combate à pobreza.
O general Eusébio de Brito Teixeira cumpriu missão idêntica no Kuando-Kubango, onde foi agora substituído por Francisco Higino Lopes Carneiro, um ilustre filho de Calulo. Eusébio de Brito Teixeira sucede no cargo de governador do Kwanza-Sul a Serafim Maria do Prado que durante 10 anos governou esta província. Aos novos governadores do Kwanza-Sul e do Kuando-Kubango endereçamos as nossas felicitações e votos de um excelente trabalho em prol do desenvolvimento destas províncias.

Rating: /5 ( Votes)
Views