user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Terminou em Calulo no passado Domingo a 22ª edição do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada, uma organização da Federação Angolana de Ciclismo (FACI). A última etapa consistiu na realização do Grande Prémio Luanda-Calulo, uma prova em circuito fechado que percorreu as principais artérias da Vila que, como havíamos já noticiado, foi incluída no programa do Festi-Calulo 2012.
 

Esta edição do campeonato incluiu um total de 4 etapas assim calendarizadas:
- Quinta-feira: contra-relógio individual de 26 Km disputado entre Mazozo e Cabala (Luanda);
- Sexta-feira: contra-relógio por equipas, numa extensão de 40 Km, realizado entre Viana e Cabala;
- Sábado: etapa em linha com extensão de 180 Km, com início em Anduri (província de Luanda), passagem por Barraca, Nzenza-do-Itombe, Dondo e términos em Calulo;
- Domingo – Grande Prémio Luanda-Calulo, prova em circuito fechado de 30 Km disputada em Calulo.
O Grande Prémio disputado em Calulo foi ganho ao sprint por Igor Silva (Benfica de Luanda), num tempo 44min28s. Este atleta sagrou-se campeão nacional, uma vez que venceu também as restantes provas do campeonato, tendo Dário António (Escola de Ciclismo David Ricardino) conquistado a 2ª posição e Cruz Tuto (Benfica de Luanda) a 3ª.
Este grande prémio motivou a curiosidade de centenas de calulenses que assistiram à prova, constituindo assim um incentivo para o desenvolvimento da modalidade na região do Libolo.
A prova contou com um total de 23 atletas nos escalões juniores e seniores, oriundos de equipas das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Uige e Kwanza Norte, tendo como principais patrocinadores o Banco Keve e a Global Seguros.
Conforme se pode verificar nas fotografias que a seguir publicamos, no final do campeonato foram distribuídos bastantes prémios pelos vencedores das diferentes categorias em competição.

Fotos de F. Bukhana

Rating: /5 ( Votes)
Views