user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Está a decorrer até ao próximo dia 24 de Junho a edição de 2012 do Festi-Calulo. A abertura oficial do festival deste ano teve início no passado dia 5, tendo os primeiros dias sido essencialmente dedicados à organização dos espaços e à mobilização dos calulenses para a preparação da grande festa.
Estiveram também em evidência nos primeiros dias do festival algumas iniciativas de carácter social promovidas pela Administração Municipal, bem como a recepção dos participantes da caravana do 6º Raid TT do Kwanza Sul que desde sempre tem percorrido os caminhos do Libolo. Como não podia deixar de ser realizou-se no dia 13 a tradicional Missa Campal em honra de Santo António, padroeiro do Libolo.

O ponto alto do Festi-Calulo terá lugar no dia 23 com um grandioso Show Musical onde participarão artistas angolanos de nomeada, entre outros, Ari, Yuri da Cunha, Madruga Yoyo, DWJ, Keima Roupa, Esio e Edmasia.
O festival terminará em grande estilo com o grande prémio de ciclismo Luanda-Calulo que será certamente um estímulo para a promoção da modalidade no município e, quem sabe, um clássico do ciclismo angolano do futuro.
Publicamos aqui o programa completo do Festi-Calulo 2012, sendo também disponibilizadas galerias fotográficas que iremos completando no decorrer do Festival (ver aqui as galerias).
Aproveitamos a ocasião para publicar uma preciosidade gentilmente cedida pelo calulense Aurélio Guimarães e que será certamente do agrado de todos quantos apreciam as festas de Calulo desde sempre. Clique aqui para visualizar o programa das Festas de 1974.