user_mobilelogo

Construído em 2013, o Núcleo do Magistério Primário do Libolo certificou no passado dia 23 em Calulo 45 finalistas, dos quais 11 são senhoras. A gala de entrega dos certificados aconteceu no salão de festas " CASA CHICK" e contou com inúmeras individualidades, entre os quais, o Administrador adjunto do Libolo, Manuel Jorge Curiqueixala, em representação do sr. Administrador Municipal, Luís Mariano Lopes Carneiro, o Director Municipal da Educação, Martinho Domingos Lucas e outros convidados.

Falando à Angop, o Administrador adjunto do Município do Libolo, Manuel Jorge Curiqueixala, disse: “Agradeço o convite que me foi formulado e ao mesmo tempo a honra que me é conferida em presidir esta cerimónia denominada “Gala dos Finalistas” que consagra o encerramento de um ciclo de formação, neste caso dos primeiros professores para o Ensino Primário do Município do Libolo, no entanto, a honra é toda vossa por terem chegado ao fim, muitos dos vossos colegas com quem vocês começaram não estão aqui, ficaram pelo caminho, porque não conseguiram acompanhar o rigor e a dinâmica que o processo impõe, estão de parabéns, finalistas! Entretanto, a honra é também para o corpo docente que boa parte dele não é remunerada conforme o seu potencial, ou seja de acordo com o seus perfis académicos e profissionais. A honra é ainda extensiva ao corpo directivo que pode, mesmo carente de meios de várias índoles dirigir e resolver conflitos entre formandos-professores; professores-director e professores-professores. Por isso, desejo a vocês sucessos nas vossas carreiras e que passem um bom natal e próspero ano novo”.

Por seu turno, o Coordenador do referido núcleo, Vicente José, agradeceu a presença de todos, enalteceu os esforços do executivo angolano em prol da educação, não obstante os problemas que o país vive, face à crise financeira e económica, originada pela baixa do preço do petróleo. “Permitam-me que em nome da Direcção do Núcleo do Magistério Primário do Libolo, saúde vivamente os presentes à gala dos primeiros finalistas, na certeza de que darão o vosso prestimoso calor para que a realização desta, seja coroada de êxitos. Agradeço ao executivo angolano, liderado por Sua Excª Engenheiro José Eduardo dos Santos, por ter envidado esforços de construir a nossa escola e pelo apoio que tem dado, não obstante os inúmeros problemas que o país vive, devido à crise económica e financeira. Agradeço também à Escola de Formação de Professores do Sumbe. Todavia, a direcção e o colectivo de professores deste núcleo clamam por criação e nomeação da escola, bem como do seu quadro de pessoal, visto que este estabelecimento é de nível médio, com o objectivo de formar técnicos para o Ensino Primário. Não queria terminar, sem desejar um feliz natal e bom ano novo para todos!”.

Jorge António Fernando Jorge

Rating: /5 ( Votes)
Views