user_mobilelogo

A entrega do materialCabuta/Calulo - A Organização não Governamental ´´PRODE``(Promoção e Desenvolvimento) fez no passado dia 29 de Outubro, uma doação de materiais gastáveis de laboratórios clínicos e equipamentos hospitalares, equivalentes em 12 milhões de Kwanzas.

Esses bens foram entregues a duas unidades hospitalares, nomeadamente ao Hospital Municipal do Libolo e ao Centro Médico Comunal da Cabuta.
Por parte da PRODE fez a entrega dos bens o seu presidente, Professor Doutor Amílcar Inácio Evaristo. Já por parte da Administração Municipal do Libolo recebeu a Professora Fátima Emília da Cunha, administradora adjunta comunal da Cabuta.

Falando à Angop, o presidente daquela ONG nacional afirmou que “são esses materiais que achamos que vão ajudar a minimizar as dificuldades que estas duas unidades hospitalares têm. E também aproveitamos esta oportunidade para vir identificar as áreas de intervenção de domínio social e que podem ser minimizadas as carências existentes no domínio social, nomeadamente na área da saúde, educação e outras esferas sociais”.

Por seu turno, a administradora adjunta da Cabuta que representou o administrador do município, Sr. Luís Mariano Lopes Carneiro, satisfeita com o gesto da acção solidária da PRODE, afirmou que “a vinda dessa ONG representa um gesto muito grande, porque sabemos que estamos com uma certa carência e deficiência de materiais e equipamentos hospitalares, por isso em nome da população da Cabuta e do Libolo, em geral estamos muito gratos.”

Jorge António Fernando Jorge

Rating: /5 ( Votes)
Views