user_mobilelogo
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O dia Internacional da Criança Africana foi comemorado no passado dia 16 na Comuna do Quissongo, com actividades onde participaram mais de quatrocentas crianças do Município do Libolo.

As inúmeras actividades realizadas naquele evento puseram em evidência as capacidades criativas das crianças, as quais ficaram bem patentes em diversas apresentações e jogos nas áreas da música, do teatro e brincadeiras como as corridas de saco, desfile de moda, puxa-puxa, dança das cadeiras e dança de balões. No final a organização distribuiu brinquedos e brindes às crianças que compareceram no local.

Estiveram presentes diversas individualidades do Município, desde o Sr. Administrador Municipal Sr. Luis Mariano Lopes Carneiro e sua Esposa Drª Tânia Gato, Sr. Martinho Domingos Lucas, Chefe de Repartição da Educação, Rosa Francisco Xavier Lino, Secretária Executiva do INAC no Libolo e o Administrador-adjunto da Comuna do Quissongo, Sr. Pedro Francisco. Fizeram-se também representar os partidos políticos, autoridades tradicionais, eclesiásticas, bem como pais, encarregados de educação, professores e outros convidados.

Como sempre, esta actividade foi provida pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), com o apoio da madrinha das crianças, Drª Tânia Gato, e de vários empresários.