user_mobilelogo

Notícias 2016

Construído em 2013, o Núcleo do Magistério Primário do Libolo certificou no passado dia 23 em Calulo 45 finalistas, dos quais 11 são senhoras. A gala de entrega dos certificados aconteceu no salão de festas " CASA CHICK" e contou com inúmeras individualidades, entre os quais, o Administrador adjunto do Libolo, Manuel Jorge Curiqueixala, em representação do sr. Administrador Municipal, Luís Mariano Lopes Carneiro, o Director Municipal da Educação, Martinho Domingos Lucas e outros convidados.

Realizou-se no dia 23 de Dezembro no Clube Recreativo do Libolo, o Natal Solidário para as crianças do Município do Libolo. O evento contou com a presença do Senhor Administrador do Município, Luís Mariano Lopes Carneiro, administradores comunais e seus representantes, directores municipais e escolares, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais e eclesiásticas e outros convidados.

As administrações comunais da Munenga, Kissongo e Cabuta se encarregaram de trazer à sede (Calulo) várias crianças para participarem deste evento, onde as brincadeiras, os prémios e o convívio em si aumentaram a felicidade dos petizes.

Diogo Sebastião Gonçalves foi, no dia 9 de Dezembro, empossado ao cargo de delegado municipal dos registos e notariado do Libolo, em substituição de Leandro do Espírito Santo Carlos dos Reis que durante 4 anos exerceu a mesma função. Dizer que o delegado cessante deixa o município do Libolo por questões familiares e rumará para a capital do país.

A cerimónia de tomada de posse aconteceu no gabinete do Senhor Administrador do Município do Libolo, Luís Mariano Lopes Carneiro, contou com a presença do Senhor Fernando da Conceição Carneiro Coelho Fortes, Delegado Provincial da Justiça e Direitos Humanos do Kwanza Sul e demais convidados, entre os quais, os chefes de repartições do município do Libolo.

A entrega do materialCabuta/Calulo - A Organização não Governamental ´´PRODE``(Promoção e Desenvolvimento) fez no passado dia 29 de Outubro, uma doação de materiais gastáveis de laboratórios clínicos e equipamentos hospitalares, equivalentes em 12 milhões de Kwanzas.

Esses bens foram entregues a duas unidades hospitalares, nomeadamente ao Hospital Municipal do Libolo e ao Centro Médico Comunal da Cabuta.
Por parte da PRODE fez a entrega dos bens o seu presidente, Professor Doutor Amílcar Inácio Evaristo. Já por parte da Administração Municipal do Libolo recebeu a Professora Fátima Emília da Cunha, administradora adjunta comunal da Cabuta.