user_mobilelogo

Notícias 2016-2017

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Clicar para aumentarAcaba de ser fundada, em Macau, a CCAMO – Câmara de Comércio Angola Macau. Os fundadores são 4 angolanos a residir em Macau, destacando-se o nosso conterrâneo e coordenador do Projeto Libolo, Prof. Dr Carlos Figueiredo, os Drs. Carlos Lobo e Pedro Lobo (irmãos e ambos de Vila Nova de Seles), bem como Rui Brás (com ligações familiares no Sumbe). Trata-se de uma equipa com muitas ligações ao Kwanza-Sul, província que uma vez mais mostra a sua força fora de Angola, dando um contributo decisivo ao desenvolvimento da economia do país. Um dos grandes incentivadores do nascimento da CCAMO foi o Embaixador da República de Angola em Pequim - China, Dr. João Manuel Bernardo.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Conforme aqui noticiámos, os professores, estudantes e quadros do sector da Educação receberam esta semana formação sobre a Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa. Esta formação foi promovida pela Fundação Maria Carolina e contou com os formadores vindos da Universidade de São Paulo do Brasil (USP), ISCED (Angola) e de Jean Piaget (Angola). Para além dos professores do Libolo, participaram também os do Bengo e Namibe, totalizando 320 formandos.

Na abertura do seminário foi anunciado aos presentes que o Libolo ganhará no próximo ano um Instituto Superior Politécnico.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Logo SLBFoi recentemente fundado um novo clube no Libolo, denominado SLB – Sport Libolo e Benfica, um novo clube angolano com inspiração no grande colosso do futebol português.

A fundação do novo clube deve-se em grande parte à saída do Dr. Rui Campos da direcção do Recreativo do Libolo, a qual resultou da sua eleição como membro efectivo do Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF). Este cargo é incompatível com as funções de direcção de clubes ligados ao futebol profissional.

Rui Campos, desde sempre um reconhecido benfiquista, encabeçou desta forma um novo projecto desportivo no Libolo, o qual manterá como modalidade única o basquetebol (a par do futebol a mais importante modalidade desportiva em Angola). Esta foi uma opção inteligente, não só para manter uma personalidade com a estatura do Dr. Rui Campos no dirigismo angolano e libolense em particular, mas também para salvar uma modalidade desportiva que se encontrava com fortes condicionalismos económico-financeiros que comprometiam a sua continuidade, pelo menos nos moldes a que nos habituou com os seus títulos nacionais e internacionais.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Novos directores das áreas da saúde e educaçãoForam empossados no dia 3-10-2017, no município do Libolo, os titulares de cargo de direcção e chefia nas áreas da saúde e educação.

A cerimónia de empossamento foi presidida por Sua Excelência, Luís Mariano Lopes Carneiro, administrador municipal do Libolo. Na ocasião, o governante apelou aos empossados no sentido de trabalharem com afinco e fazerem jus ao slogan " Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem".