user_mobilelogo
Vai realizar-se de 8 a 10 de Setembro de 2014, em Calulo, o I Seminário de Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa, dedicado a temáticas das bibliotecas, leitores e formação de professores. Trata-se de um evento organizado pela Biblioteca Maria Carolina em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), no seguimento de uma cooperação entre estas duas entidades iniciada em 2013 aquando da deslocação a Calulo de diversos investigadores brasileiros no âmbito do “Projecto Libolo”.
O seminário iniciará com uma mesa redonda sobre o “Ser professor, ser leitor ser profissional : as características da actividade docente”, seguindo-se um total de 8 oficinas em temáticas relevantes no processo de ensino-aprendizagem que conferirão ao evento um carácter eminentemente prático. No final do seminário será realizada uma mesa redonda dedicada ao tema “A comunidade e a biblioteca: influências mútuas”. Os trabalhos serão dirigidos por docentes e investigadores da FEUSP, conforme programa detalhado que anexamos (clique aqui para visualizar).

Este seminário é especialmente dirigido a professores dos vários graus de ensino das escolas do Libolo e não só, estando já garantidas inscrições de cerca de 250 participantes.

Como não poderia deixar de ser, este importante evento conta com o apoio das autoridades locais, nomeadamente a Administração Municipal do Libolo, Repartição de Educação Municipal, Escola do Magistério e Missão Católica, cujos mais altos representantes estarão na abertura oficial prevista para as 8h30m do dia 8 de Setembro na sede do Recreativo do Libolo.

Congratulamo-nos com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Biblioteca Maria Carolina na promoção dos hábitos de leitura, no acesso à informação com recurso aos meios audiovisuais, bem como à promoção de iniciativas em prol do desenvolvimento da educação dos libolenses, factores essenciais para o desenvolvimento da região. Fazemos também votos para que o presente seminário seja apenas o primeiro entre muitos outros a realizar no futuro. 

Rating: /5 ( Votes)
Views