user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Foto F. BukhanaEm plena época dos santos populares, Santo António do Libolo está em festa desde o passado dia 11, com o início da 9ª edição do FESTICALULO - Festival Internacional de Música de Calulo. Este evento vem assumindo uma relevância crescente no panorama dos festivais angolanos, desde que se iniciou em 2003.
O evento iniciou no com um grande espectáculo musical, tendo no dia 12 decorrido no Estádio de Calulo a abertura do Torneio Nacional "Caçulinhas do Gira-Bairro", torneio esse da maior importância para o desenvolvimento das camadas jovens do futebol angolano.

Participam neste Festival alguns artistas de renome no panorama musical angolano, tais como Dásio (Calulo), Betty (Calulo), Edna (Benguela), Tunezas, Eddy Tussa, Kely Silva, Yanick, Yola Araujo, Própria Lixa, Os Lambas, Sebem Pé de Ouro (Calulo) e Yury da Cunha.
O palco central do festival situa-se no antigo campo de futebol onde foi também montada uma pequena feira popular em que não faltam um carrossel e as tradicionais barracas para venda de produtos regionais, não esquecendo as rifas que fazem as delícias dos mais pequenos e graúdos. Algumas destas actividades estendem-se a outros locais de Calulo, particularmente ao jardim central onde, no mês da criança, não têm faltado actividades de animação destinadas aos mais jovens. No final do certame deste ano, no dia 25/6, decorrerá também uma corrida de motocross na pista situada junto ao estádio.

Rating: /5 ( Votes)
Views