user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

novo_hospital_small

O novo hospital de Calulo que esteve para ser inaugurado no ano transacto, foi entregue no passado dia 6, com a presença de um alto responsável do Minsa (Ministério da Saúde), empresa fiscalizadora, D.A.R e a empresa construtora Makiber.

Tratou-se apenas de um acto administrativo, pelo que a cerimónia de inauguração oficial, com a presença de individualidades do governo, da província e locais, se realizará apenas quando o hospital estiver em pleno funcionamento.

 

 

Está neste momento em fase muito adiantada a construção de 16 moradias totalmente equipadas para alojar pessoal técnico, particularmente médicos.

Quando o novo hospital entrar em funcionamento, o que se prevê aconteça a muito curto prazo, passará a ser a unidade de saúde mais bem equipada de Angola, o primeiro entre alguns que a empresa espanhola está a construir no país.

Conforme já noticiámos anteriormente, o novo Hospital terá capacidade de internamento de 70 camas, com praticamente todas as valências, desde Raio X, 2 blocos de operação, 3 laboratórios, cozinha e lavandaria. Será auto-suficiente na produção de oxigénio, água e energia eléctrica.