user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Noticias 2008-2009

cafemaduroTeve início em finais do passado mês de Junho a campanha nacional de colheita do café. A cerimónia oficial de abertura desta campanha teve lugar na Fazenda Cabuta, na presença do ministro da agricultura, autoridades regionais e locais, bem como de técnicos e cafeicultores.

Na ocasião o Ministro da Agricultura, Afonso Canga, reiterou o empenho do governo na reabilitação das culturas do café e do óleo de palma, culturas com alto potencial no Cuanza-Sul e no Libolo em particular.

 

novo_hospital_small

O novo hospital de Calulo que esteve para ser inaugurado no ano transacto, foi entregue no passado dia 6, com a presença de um alto responsável do Minsa (Ministério da Saúde), empresa fiscalizadora, D.A.R e a empresa construtora Makiber.

Tratou-se apenas de um acto administrativo, pelo que a cerimónia de inauguração oficial, com a presença de individualidades do governo, da província e locais, se realizará apenas quando o hospital estiver em pleno funcionamento.

 

calulo_vista_aerea_small

A empresa Geofoto Angola cedeu gentilmente uma fotografia aérea de Calulo obtida no passado mês de Fevereiro. Trata-se de uma foto tirada de um ângulo muito interessante, por trás da Missão Católica e que permite a visualização integral da Vila.

Podemos observar a Missão Católica, o Santuário, Fortaleza, Campo de Aviação, Estádio, Hospital, etc.

Podemos também verificar o grande crescimento da área urbana de Calulo.

Para observar a foto em tamanho maior consulte a Galeria de Calulo na Actualidade, a partir do Menu Galeria de Fotos.

Os nossos agradecimentos à www.geofotoangola.com

 
 

Estádio de Calulo

Aproveitando o defeso do Girabola, o Estádio de Calulo, tem estado a receber algumas obras de beneficiação com vista à participação do Recreativo do Libolo na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

 As obras, destinadas a dotar o estádio de algumas condições exigidas pela FIFA, servirão também para melhorar a logística do Clube no Girabola 2009, onde se espera um desempenho pelo menos tão bom como o da época de 2008.

 A Taça da CAF vai este ano na sua 6ª edição, sendo uma competição que resultou da junção de 2 troféus mais antigos: a taça dos vencedores da taças Africanas e a taça CAF (fundada em 1992), seguindo assim o modelo adoptado pela UEFA. Resultante desta junção, classificam-se para esta competição o 3º classificado do Girabola (em Angola foi o CDR Libolo) e o vencedor da Taça de Angola (Santos FC).

 O Recreativo do Libolo está isento da ronda preliminar de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana (CAF), jogando nos 16 avos-de-final, em Março/Abril, com o vencedor do jogo entre o Mighty Barrollé da Libéria e o SOA da Costa do Marfim.

 Clique em "Continuar..." para observar algumas fotos cedidas por Fernando Guimarães