user_mobilelogo

Notícias

Colheita do CaféDecorreu no passado dia 15-06-2018, na Fazenda Cabuta, a cerimónia de abertura da colheita do café da presente temporada.

Para além de alguns fazendeiros do município, este acontecimento contou com a presença dos estudantes dos cursos de Agronomia e de Zootecnia do Instituto Superior Politécnico do Libolo (ISPTLO). Os estudantes aproveitaram a oportunidade para melhorar os seus conhecimentos sobre o ciclo do café, desde a fase de produção às fases da colheita, transformação e comercialização, todas elas implementadas nesta fazenda de referência a nível nacional.

cartaz do Festicalulo 2018Teve hoje início o programa oficial do Festicalulo2018. Os preparativos para a grande festa anual do Libolo decorreram nos últimos dias, como sempre, com grande participação da população da Vila de Calulo.

A edição de 2018 decorre no âmbito das celebrações dos 125 anos da fundação da Missão Católica do Libolo e em honra de Santo António, padroeiro do Libolo.

Para além das actividades religiosas o Festicalulo é uma tradicional festa popular, com actividades tão diversas como o desporto, jogos tradicionais, espectáculos de música e dança, feira de diversões, gastronomia, acções de sensibilização, entre outras.

Cartaz do BIMVai realizar-se no próximo dia 28-04-2018, na Gabela, um Grande Show de Rompimento Intermunicipal Gabela vs Libolo, com organização da TRG e LSL Entretenimento.Vai realizar-se no próximo dia 28-04-2018, na Gabela, um Grande Show de Rompimento Intermunicipal Gabela vs Libolo, com organização da TRG e LSL Entretenimento.

Trata-se de um evento na área do Hip-Hop, o qual inclui actividades inerentes a este movimento cultural de raiz afro-americana, tais como o DJ (Disc-Jockey), MC (Mestre de Cerimónia), Break Dance (B-boy e B-girl) e Grafite (Pintura/Arte).

Logotipo do ISPTLOEstá previsto para os dias de hoje e amanhã a abertura solene do Ano Académico de 2018 do ISPTLO – Instituto Superior Politécnico do Libolo.

As cerimónias contarão com a presença de destacadas personalidades nacionais e regionais, entre as quais a Sra. Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e Sr. Governador da Província do Cuanza Sul, bem como dos estudantes admitidos nas diversas licenciaturas.

A cerimónia de abertura será abrilhantada por vários agrupamentos culturais do Libolo, com actuações de música, teatro e dança.

Subcategorias

SIGA-NOS NO FACEBOOK

FOTOS DESTAQUE

VILA DE CALULO