user_mobilelogo

Libolo vs SmouhaNo passado fim de semana o Recreativo do Libolo recebeu e empatou sem golos com os egípcios do Smouha no último jogo da fase de grupos da Taça da Confederação em Futebol da CAF.

Depois do afastamento do El Hilal (Sudão) por parte da CAF, este jogo era decisivo para a classificação final do grupo, visto que ambas as equipas podiam ainda aspirar ao apuramento (ao Libolo bastava o empate). Perante o resultado alcançado, foi natural o clima de euforia que se viveu no final do jogo entre adeptos, jogadores e dirigentes do Recreativo do Libolo.

No entanto e já no decorrer da semana a FIFA anulou a decisão da CAF, lançando assim uma grande confusão na classificação final do grupo do Recreativo do Libolo. Em virtude da decisão da CAF houve um jogo que já não se disputou, tendo também as estratégias e táticas dos últimos jogos sido condicionadas pela decisão de exclusão das equipas do Sudão. Como tal, na presente data, existem ainda grandes dúvidas quanto ao apuramento do Recreativo do Libolo.

Caso o Recreativo do Libolo seja apurado, disputará os quartos de final com a equipa do TP Mazembe (RD Congo).

 FICHA TÉCNICA

Local: Estádio de Calulo
Espectadores: aprox. 5000
Arbitragem:
Árbitro-William Selorm Agbovi (Ghana);
1º Assistente-David Laryea (Ghana);
2º Assistente-David Nelson Agyin (Ghana);
4º árbitro-Cecil Amatey (Ghana);
Comissário-Mayixole Elvis Channel Shishina (África do Sul).
Equipas:
Libolo - Landu (G.R.), Mariano, Depaiza, Celson Barros, Jaime, Chara, Sidnei, Nandinho (Higino aos 58 minutos), Viet (Carlitos aos 45 minutos), Kaya (Boka aos 75 minutos) e Diawara.plentes Suplentes: Walter Manaia (G.R.), Ito, Dário e Paizinho. Técnico: Vaz Pinto.
Smouha do Egipto - Gabaski (G.R.), Elmenofy, Bakar, Patrick Malo (Banou Diawara aos 85 minutos), Islam Serry (Ezzat aos 68 minutos), Ibrahim, Mohareb, Ashraf, Rauf, Manga (Hossam Hassan aos 69 minutos ) e Abdelaziz. Suplentes não utilizados: Ahmed Abdelghani (G.R.), Ahmed Abdelzaher, Yoursry e Ahmed Hamed. Técnico: Moamen Soliman.
Acção disciplinar:
Amarelo a Ashraf (aos 66 minutos), Rauf (aos 80 minutos) e Carlitos (aos 92 minutos).
Declaração dos intervenientes:
Carlos Vaz Pinto (Técnico do Libolo): “Foi uma qualificação sofrida, nós não queríamos que fosse assim, mas um pouco de ansiedade tomou conta de nós, mas foi bom termos passado para os quartos de final, estamos todos de parabéns”.

Galeria Fotográfica (Fotos de Gelson Dias)

Rating: /5 ( Votes)
Views