user_mobilelogo

Futebol - Épocas 2016 e 2017

Libolo vs SmouhaNo passado fim de semana o Recreativo do Libolo recebeu e empatou sem golos com os egípcios do Smouha no último jogo da fase de grupos da Taça da Confederação em Futebol da CAF.

Depois do afastamento do El Hilal (Sudão) por parte da CAF, este jogo era decisivo para a classificação final do grupo, visto que ambas as equipas podiam ainda aspirar ao apuramento (ao Libolo bastava o empate). Perante o resultado alcançado, foi natural o clima de euforia que se viveu no final do jogo entre adeptos, jogadores e dirigentes do Recreativo do Libolo.

No entanto e já no decorrer da semana a FIFA anulou a decisão da CAF, lançando assim uma grande confusão na classificação final do grupo do Recreativo do Libolo. Em virtude da decisão da CAF houve um jogo que já não se disputou, tendo também as estratégias e táticas dos últimos jogos sido condicionadas pela decisão de exclusão das equipas do Sudão. Como tal, na presente data, existem ainda grandes dúvidas quanto ao apuramento do Recreativo do Libolo.

Caso o Recreativo do Libolo seja apurado, disputará os quartos de final com a equipa do TP Mazembe (RD Congo).

Equipa do LiboloO Recreativo do Libolo iniciou da melhor forma a fase de grupos da Taça CAF, ao vencer, em Calulo, o Al Hilal, do Sudão, com golo de Diawara, aos 93'.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Árbitro-Aurélin Wandji (Camaronês);
1º Yanoussa Musa (Camaronês);
2º Sadou Hamadou (Camaronês) ;
4º Mal Souley Mohamadou (Camaronês)
Comissário-Mangaliso Langwenya (Swazilândia)

O Recreativo do Libolo recebeu e venceu no passado sábado a equipa do Platinum Stars (Zimbabwe) por 2-1, em jogo a contar para os 16-avos de final da Taça da Confederação Africana de Futebol.

Os golos do Libolo foram marcados por Fabrício (aos 12 e aos 61 minutos), tendo a equipa forasteira marcado por Chakoroma aos 21 minutos.

João Paulo CostaTerminada que está a temporada futebolística de 2016, o momento é de balanço. Neste quesito, o técnico João Paulo Costa que orientou a equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo fez um balanço positivo sobre a temporada de 2016.

Ouvido pela nossa fonte, um dia depois da conquista da Taça de Angola, o técnico português que chegou no princípio do ano passado pelas mãos do Recreativo do Libolo, disse: “O balanço é extremamente positivo, atendendo aquilo que foi o desempenho da equipa e o conjunto de condicionantes que a equipa teve ao longo da época, estou extremamente satisfeito pelo rendimento, como é lógico todos nós gostaríamos ter vencido o Girabola, mas não foi possível.