user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 
O Recreativo do Libolo conquistou no passado dia 10 de Outubro o seu 4º título no Girabola ao empatar com Académica do Lobito a zero bolas. 
 
Fazendo balanço daquilo que foi o percurso do Libolo no Girabola, o timoneiro libolense disse: « O Libolo teve muita classe naquilo que foi a organização de jogo e a competência dos seus jogadores, ao longo do campeonato em si, tivemos muita, mas muita  competência mesmo, esse grupo é muito forte e unido, mesmo contra tudo e todos, conseguimos conquistar o título, por isso considero positivo o balanço do presente Girabola».

Por seu turno, o Presidente da Assembleia Geral, o General Francisco Higino  Lopes Carneiro, considerou também de positiva a actuação do Libolo no Girabola 2015. Ao falar para a imprensa no fim do jogo contra a Académica, aquele dirigente disse: «Em 8 anos a participar no girabola conseguimos conquistar 4 títulos, é uma obra. Queremos continuar nas senda das vitórias, precisamos sim de melhorar a nossa organização ainda, concluir um conjunto de infraestruras que temos em Calulo, que como sabem devido à crise que assola o nosso país, este ano não foi possível concretizar, mas o que é certo é que com o apoio de todos ( jogadores, técnicos, direcção e adeptos) conseguimos mais uma vez levar o título para casa. Vamos representar o país na liga dos clubes campeões africanos, onde não temos sido bem sucedidos por diversos factores alheios à nossa vontade, eu pessoalmente pude testemunhar quando a equipa jogou a 2ª mão da primeira eliminatória contra o Sanga Balende da RDC, mas vamos melhorar a nossa organização, aumentar o nosso conhecimento com relação a África e o Desporto em si, de modo que consigamos ir muito mais longe do que até agora fomos»

Com 8 anos na competição, 5 dos quais de estabilidade efectiva, o Libolo teve as seguintes classificações:
Em 2008: 3º lugar (e 2º lugar na taça de Angola); em 2009: 2º lugar; em 2010: 5º lugar; em 2011: 1º lugar; em 2012:1º lugar; em 2013: 8º lugar (pior classificação); em 2014:1º lugar; em 2015: 1º lugar. (veja esta e outras estatísticas, assim como as fotos dos festejos no Lobito na galeria que publicamos em baixo).
 
Jorge António Fernando Jorge
 
Nota: Para equipa do Recreativo do Libolo, incluindo jogadores, equipa técnica, equipa dirigente, funcionários, adeptos e demais apoiantes vão as nossas maiores saudações pelo grande feito alcançado e os votos de continuidade do extraordinário trabalho realizado nos últimos anos. 
 
Rating: /5 ( Votes)
Views