user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

 Terminou a 1ª volta do campeonato nacional de futebol Girabola 2014, competição que Recreativo do Libolo integra pelo 7º ano consecutivo e que lidera actualmente com grande avanço.

A 15ª jornada da competição cumpriu-se no passado dia 15, com a recepção em Calulo do Benfica de Luanda, actual 2º classificado (resultado final de 1-1). Por feliz coincidência este jogo realizou-se em plenas festividades da vila (Festi-Calulo 2014) e teve como grande surpresa a comparência de Jorge Jesus, actual técnico do Sport Lisboa e Benfica, coroando assim o excelente relacionamento com o actual campeão português.

 Em jeito de resumo refira-se que o Recreativo do Libolo fez na primeira metade do campeonato a melhor campanha desde que iniciou a sua participação no Girabola em 2008, conforme se pode observar neste gráfico.

Este desempenho superior tem tido por base o sector defensivo e intermédio, que consentiram aos adversários apenas 4 golos em 15 jornadas, um feito digno de destaque na história do futebol angolano que comprova o facto das grandes equipas se construírem de trás para a frente. Esta solidez tem conferido uma grande estabilidade à equipa, permitindo um progressivo distanciamento dos seus mais directos adversários (Kabuscorp e Benfica de Luanda) que estão actualmente a 9 pontos de distância.

 Tendo tudo isto em conta, bem como o facto do Recreativo do Libolo ter perdido apenas 6 pontos em metade do campeonato (3 empates), todos os libolenses anseiam pela continuidade do excelente trabalho da equipa técnica liderada por Miller Gomes, da direcção e demais trabalhadores do clube superiormente dirigido pelo Dr. Rui Campos, rumo à conquista do 3º campeonato nos últimos 4 anos.

Siga a campanha do Recreativo do Libolo no Girabola 2014 através das tabelas de resultados e classificações que mantermos sempre actualizadas, bem como no site oficial do clube e na sua página do facebook.

Rating: /5 ( Votes)
Views