user_mobilelogo

 

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Clube Desportivo e Recreativo do Libolo disputou no passado dia 24-07-2011 o seu 100º jogo no Girabola desde que ingressou na categoria máxima do futebol angolano em 2008, o que constitui um feito assinalável no seu já longo historial de quase 69 anos (fundado em 15-08-1942).

 Quis o acaso que esta marca simbólica fosse cumprida no terreno do campeão nacional em título, Interclube de Luanda, onde o Recreativo impôs um empate a zero bolas e patenteou um futebol bem organizado em todos os sectores do terreno. Num jogo disputado com alguma dureza, nem sempre interpretada da melhor forma pelo árbitro, coube ao Recreativo do Libolo a melhor ocasião de golo da partida que só não aconteceu devido a uma extraordinária defesa do guarda-redes adversário.

Nos 100 jogos já disputados no Girabola o saldo é francamente positivo: 47 vitórias, 27 empates, 26 derrotas, 168 golos marcados e 100 sofridos.

 Como se pode verificar na tabela que a seguir se publica, ao longo deste percurso o Recreativo esteve quase sempre na primeira metade das tabelas classificativas, sendo a 4ª posição aquela em que permaneceu mais jornadas (27).

A média ponderada das classificações ocupadas pelo Recreativo ao longo das 4 temporadas que já leva de Girabola situa-se na 5ª posição, resultado esse ao alcance apenas dos clubes angolanos mais cotados.

 Por tudo isto e também pelo contributo inestimável para a promoção do Libolo, estão de parabéns toda a equipa dirigente, técnicos, jogadores, patrocinadores e adeptos em geral.

Fazemos votos para a continuidade do bom trabalho desenvolvido até aqui e que os próximos 100 jogos incluam pelo menos um título nacional.
 
 

FOTOS DESTAQUE

VILA DE CALULO