user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Futebol - Épocas 2011 a 2013

Após uma qualificação histórica para a fase final de grupos da Liga dos Campeões Africanos, à qual nenhum clube angolano conseguiu aceder nos últimos 11 anos, o Recreativo do Libolo terminou a sua participação na fase final de grupos onde estiveram as 8 melhores equipas africanas desta época (2 grupos de 4 equipas).

Não obstante ter ficado na 4ª posição do seu grupo, com o mesmo nº de pontos do 3º, a participação do Recreativo do Libolo ao mais alto nível do futebol africano dignificou o futebol nacional e o Libolo, não tendo nenhum dos seus adversários conseguido vencer em Calulo. A classificação só não foi melhor pela natural falta de experiência ao mais alto nível, onde os erros custam pontos.

O Recreativo do Libolo venceu hoje em Calulo o Enugu Rangers da Nigéria por 3-1, em jogo a contar para a 2ª mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça dos Campeões Africanos de futebol.

 Com esta vitória sobre um dos gigantes do futebol nigeriano e africano, o Recreativo do Libolo está classificado para a fase de grupos da mais importante competição africana de clubes, um feito que nenhuma equipa angolana conseguia desde o ano 2003.

Os golos do Recreativo do Libolo foram marcados por Camará e Dário (2).Aos nossos campeões, sua equipa técnica e dirigente, endereçamos os nossos parabéns por mais este feito que ficará na história do clube.
 
Em tempos de grande euforia em Calulo e em todo o mundo onde exista um calulense ou amigo da terra, não poderíamos deixar de nos associar à justa homenagem ao Recreativo do Libolo, seus atletas, técnicos, dirigentes, trabalhadores e patrocinadores, pela brilhante conquista do bicampeonato nacional de futebol Girabola 2012 e pelos 70 anos de história recentemente comemorados.

 Homenageamos o clube com a publicação de um projecto desenvolvido no último ano: o estádio virtual de Calulo em 3D. Damos assim a conhecer, em detalhe e para a posteridade, o palco de grandes acontecimentos nas últimas 4 temporadas futebolísticas nas diversas competições nacionais e internacionais, desde o Girabola, Taça de Angola, Taça da CAF, à recente participação na Liga dos Campeões Africanos.

 Depois de vencer ontem o Sporting de Cabinda por 7-0, o Recreativo do Libolo beneficiou hoje da derrota do 1º de Agosto diante do Petro de Luanda (0-2), conquistando desde já e a 3 jornadas do fim o bi-campeonato nacional.

Aos bicampeões endereçamos desde já os nossos parabéns por mais esta grandiosa conquista.