user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Chegou ao fim a primeira volta do Girabola 2010, com o Recreativo do Libolo na 9ª posição a seis pontos do líder Interclube.
 
Como se pode verificar nos gráficos que a seguir se apresentam, até à 12ª jornada o “Recré” teve um desempenho classificativo médio em relação aos campeonatos anteriores, tendo descido um pouco nas últimas 3 jornadas, nas quais defrontou dois candidatos ao título (jogos fora) e uma das grandes surpresas do campeonato (jogo em Calulo).
 
Apesar de tudo o nosso clube tem apenas menos 4 pontos do que em igual jornada do ano anterior, diferença essa insignificante se tivermos em consideração que o actual campeonato tem sido o mais equilibrado dos últimos anos. Como exemplo refira-se o facto do Petro de Luanda ter actualmente menos 16 pontos do que época anterior. Nessa altura o Recreativo do Libolo estava a 16 pontos da liderança, em vez dos actuais 6.
 
Como tal, o nosso clube vai ainda muito a tempo de lutar pelo título nacional de 2010 ou, pelo menos, de alcançar as brilhantes classificações dos anos anteriores.
 
No passado fim de semana o Recreativo do Libolo eliminou o Kabuscorp do Palanca nos oitavos de Final da Taça de Angola (1-0), em jogo disputado em Luanda. Este triunfo, conseguido fora de casa e perante uma excelente equipa, vai certamente reforçar os índices de confiança da equipa para uma 2ª volta do Girabola 2010 que todos queremos brilhante.