user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Terminou no passado dia 25 de Outubro o Girabola 2009 com mais uma participação brilhante do Recreativo do Libolo.

À entrada para a última jornada o “Recré” encontrava-se na 4ª posição da classificação geral, tendo ascendido à 2ª posição fruto da excelente vitória no reduto do Kabusrcop do Palanca e das derrotas dos mais directos adversários, Benfica de Luanda e 1º de Agosto.

Foram muitos os adeptos que compareceram no Estádio dos Coqueiros e assistiram ao jogo através da TPA (também transmitido para Portugal) e que assistiram à vitória por 1-0 sobre o Kabuscop, com golo de Johnson Makaba.

De parabéns está o treinador Mariano Barreto que cumpriu o prometido quando ingressou na equipa no início da 2ª volta do campeonato, bem como a direcção do clube que confirmou a consolidação de um projecto que tem por objectivo o título nacional num prazo de 2 a 3 anos.

Relativamente ao ano anterior o Recreativo, para além da conquista de mais 4 pontos, diminuiu a distância para o primeiro classificado de 14 para 8 pontos. Este ano houve um acréscimo de 19 golos em relação à época anterior (foi a equipa mais concretizadora do campeonato), embora tenha sofrido mais 5 golos.

Apesar do resultado brilhante o entusiasmo no final do campeonato foi contido, uma vez a CAF, numa decisão inédita a meio da temporada em curso, tinha decidido que Angola teria apenas 2 participantes nas Afrotaças de 2010 (seriam o vencedor do Girabola 2009 e da Taça de Angola). No entanto o presidente do Clube sempre manifestou as suas dúvidas quanto à legalidade de tal decisão, tendo-lhe sido atribuída toda a razão com a recente decisão da CAF em manter as 4 equipas Angolanas nas Afrotaças de 2010. Assim o vice-campeão Recreativo do Libolo e o campeão Petro de Luanda irão disputar as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

Confira todos os resultados do Girabola 2009, comparativo de classificações e tabela final na página que temos mantido actualizada ao longo do campeonato (link).