user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Terminou a 1ª volta do Girabola 2009, estando nesta altura o Recreativo do Libolo posicionado de forma idêntica a 2008 à mesma jornada - 4ª posição.

Não obstante a equipa ter sofrido uma ligeira oscilação há algumas jornadas atrás, fruto da desgastante participação na Taça CAF, é notório que o "Recré" tem feito uma temporada mais equilibrada do que em 2008. Isso mesmo pode-se verificar no gráfico em baixo que compara as oscilações classificativas no Girabola 2008 e 2009. Apresentamos também a tabela classificativa actual, bem como uma listagem de todos os resultados registados nas 13 jornadas já realizadas. Estas tabelas passarão a estar disponíveis, devidamente actualizadas, no menu Recreativo do Libolo - Época 2009.

Aproveitando a interrupção no campeonato, o Recreativo está desde o início deste mês a realizar um estágio na Tunísia. Este estágio vem em boa hora, já que permitirá à equipa fazer a devida adaptação ao novo treinador, o português Mariano Barreto.

A propósito do novo treinador, de créditos reconhecidos nas equipas por onde passou, é de referir que o mesmo manifestou grande esperança nesta nova etapa da sua carreira, através de declarações recentes num programa da TVI-24 (Portugal). Já depois de se integrar na sua nova equipa, mostrou-se impressionado pelo projecto do Recreativo do Libolo.

Relativamente à substituição do anterior treinador, Luís Mariano, é pertinente esclarecer que, contrariamente ao vinculado em alguns órgãos de comunicação social, não se tratou de uma "chicotada psicológica" mas sim do seu enquadramento em novas funções - assessor técnico do departamento de futebol. Esta situação estará certamente relacionada com o projecto do clube que tanto impressionou o novo treinador, não sendo também de excluir a possível influência do estágio que Luís Mariano efectuou em 2008 junto da equipa do Manchester United.

Fica assim a certeza de que os dirigentes do "Recré" estão a trabalhar de forma metódica para o futuro, pelo que talvez não tenhamos de esperar muitos anos para vermos esta equipa chegar ao título nacional.

Logo