user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 
Terminou no passado dia 31 de Outubro o Girabola 2010 no qual o Recreativo do Libolo alcançou a sexta posição, em igualdade pontual com o quinto classificado.

 O Recreativo chegou a ameaçar a liderança do campeonato quando, à 26ª jornada, alcançou o segundo lugar a apenas 2 pontos do Interclube, depois de uma excelente recuperação na segunda volta.

No entanto e a exemplo do sucedido no final da primeira volta, o “Recré” teve uma quebra acentuada no final do campeonato, tendo o empate na Huíla e principalmente a derrota caseira com o Interclube (com muitas queixas da arbitragem!) arredado o nosso clube dos primeiros lugares da classificação. O estado anímico da equipa depois destes dois encontros cruciais, aliados à qualidade dos adversários seguintes, teve como resultado a descida de mais alguns lugares no Girabola e a eliminação nas meias finais da Taça de Angola.

De uma maneira geral o Girabola 2010 caracterizou-se para o Recreativo do Libolo como um campeonato bastante irregular, face aos dois campeonatos anteriores (ver gráfico), o que impediu a conquista do título nacional já este ano.

Continua no entanto a trajectória do Recreativo, sendo cada vez maior a experiência acumulada, sempre ao nível das melhores equipas angolanas. Como tal e seguindo a máxima de que, por vezes, é necessário dar um passo a trás para depois dar dois à frente, a esperança e as expectativas mantêm-se para o Girabola 2011.

 Para a próxima época está, desde há muito, confirmada a saída do técnico Mariano Barreto. Colocou-se a possibilidade do mesmo ser substituído pelo conceituado Bernardino Pedroto, tendo no entanto as negociações sido goradas.

Confira todos os resultados do Girabola 2010, comparativo de classificações e tabela final nas tabelas que a seguir se apresentam.