user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Futebol - Épocas 2008 a 2010

Terminou no passado dia 31 de Outubro o Girabola 2010 no qual o Recreativo do Libolo alcançou a sexta posição, em igualdade pontual com o quinto classificado.

 O Recreativo chegou a ameaçar a liderança do campeonato quando, à 26ª jornada, alcançou o segundo lugar a apenas 2 pontos do Interclube, depois de uma excelente recuperação na segunda volta.

No entanto e a exemplo do sucedido no final da primeira volta, o “Recré” teve uma quebra acentuada no final do campeonato, tendo o empate na Huíla e principalmente a derrota caseira com o Interclube (com muitas queixas da arbitragem!) arredado o nosso clube dos primeiros lugares da classificação. O estado anímico da equipa depois destes dois encontros cruciais, aliados à qualidade dos adversários seguintes, teve como resultado a descida de mais alguns lugares no Girabola e a eliminação nas meias finais da Taça de Angola.

Chegou ao fim a primeira volta do Girabola 2010, com o Recreativo do Libolo na 9ª posição a seis pontos do líder Interclube.
 
Como se pode verificar nos gráficos que a seguir se apresentam, até à 12ª jornada o “Recré” teve um desempenho classificativo médio em relação aos campeonatos anteriores, tendo descido um pouco nas últimas 3 jornadas, nas quais defrontou dois candidatos ao título (jogos fora) e uma das grandes surpresas do campeonato (jogo em Calulo).
 

Terminou no passado dia 25 de Outubro o Girabola 2009 com mais uma participação brilhante do Recreativo do Libolo.

À entrada para a última jornada o “Recré” encontrava-se na 4ª posição da classificação geral, tendo ascendido à 2ª posição fruto da excelente vitória no reduto do Kabusrcop do Palanca e das derrotas dos mais directos adversários, Benfica de Luanda e 1º de Agosto.

A equipa do Recreativo do Libolo, chefiada pelo presidente Rui Campos, vai deslocar-se esta semana a Portugal para a realização dos seguintes jogos particulares:

- Sexta-Feira dia 5-8-2009, às 17 horas - jogo-treino com a União Desportiva de Leiria no estádio Municipal de Leiria;

- Domingo, dia 7-8-2009, às 18 horas - jogo de apresentação oficial do Belenenses, no estádio do Restelo, em Lisboa.

A equipa ficará hospedada no Hotel Radisson em Lisboa. De acordo com informações recolhidas junto da direcção, a equipa estará disponível para, quer nos treinos, quer no hotel, confraternizar com os amigos do clube, visto ser esse um dos objectivos desta viagem.

Desde já as nossas felicitações por esta digressão e particularmente para a realização do jogo de apresentação do Belenenses, clube com o qual existirá certamente alguma afinidade histórica, tendo em atenção o azul das camisolas e a Cruz de Cristo presente nos dois emblemas.