user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 
A equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo sagrou-se no passado dia 24 de Abril (Domingo de Páscoa) vencedora da Taça de Angola de Basquetebol pelo segundo ano consecutivo, feito esse repetido apenas pelos grandes do basquete angolano.

 Depois de derrotar nas meias finais a fortíssima equipa do 1º de Agosto (campeão africano!), coube ao Recreativo defrontar na final outro dos colossos do basquete angolano: o Petro de Luanda.

Foram necessários 3 jogos para se apurar o vencedor da Taça, com os resultados de 78-69, 88-99 e 83-68 na finalíssima. No jogo decisivo, marcado pelo equilíbrio, foi determinante o desempenho do norte americano Reggie Moore, considerado como o melhor jogador da liga angolana.

 Estão assim de parabéns os jogadores do plantel, equipa técnica liderada por Raul Duarte, bem como a equipa directiva que vem transformando o Recreativo do Libolo num dos mais ecléticos clubes angolanos. 

Também pelo 2º ano consecutivo o Recreativo está a participar na “Final-Four” da liga de basquete, tentando dessa forma alcançar pela primeira vez no seu historial o título máximo angolano. Esta participação não começou da forma mais feliz (duas derrotas nos dois primeiros jogos), sendo no entanto a recuperação ainda possível.

 Para informações mais detalhadas e ilustradas, sugerimos a consulta do site oficial do Recreativo do Libolo no endereço www.recreativolibolo.ao.