user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 
As equipas angolanas do 1º de Agosto (campeão nacional) e Recreativo do Libolo (vencedor da Taça) defrontam-se na primeira jornada da Supertaça Compal, a ser disputada no dia 11 de Fevereiro de 2011, na abertura da prova que fará disputar a sua segunda edição em Portugal.

 Os representantes angolanos jogam às 19 horas no pavilhão de Campo Pequeno (Lisboa), antes do jogo entre as formações portuguesas do Sport Lisboa e Benfica e FC Porto (21 horas).

A informação foi prestada em conferência de imprensa, em Luanda, pelo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Mário Saldanha, realçando que espera por uma prova equilibrada, tendo em conta o nível dos intervenientes. “Estarão a competir as melhores equipas de Angola e Portugal, por isso aguarda-se por um torneio competitivo, como aconteceu na primeira edição, em Luanda”, frisou. Da mesma opinião é o delegado da Sumol+Compal em Angola, Filipe Barros, que disse ser uma honra para a instituição que representa patrocinar um evento da dimensão da Supertaça.

 A transmissão da prova, para África, foi garantida pela Televisão Pública de Angola (TPA), que esteve representada por um dos seus administradores, Ernesto Bartolomeu. A prova, integrada nos calendários das federações angolana e portuguesa, conta em 2011 com 1º de Agosto, campeão angolano e o Libolo, vencedor da Taça de Angola, além do Benfica, campeão português, e FC Porto vencedor da Taça daquele país europeu. Quanto à premeação, o vencedor vai receber um cheque de 10.000 euros, o finalista vencido será contemplado com 7.500 euros, enquanto terceiro e quarto classificados receberão, respectivamente, 5.000 e 2.500 euros.

Notícia enviada por Rui Figueiredo