user_mobilelogo

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

 

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo conquistou no passado dia 11-11-2011 a 19ª edição da Supertaça Wlademiro Romero ao vencer o Petro de Luanda por 67-63, em jogo disputado no pavilhão multiusos da cidade do Huambo.

 Este troféu é disputado pelos vencedores da época anterior do campeonato nacional (Petro de Luanda) e da Taça de Angola (Recreativo do Libolo), sendo por norma o jogo que abre a temporada basquetebolista nacional. O clube de Calulo intrometeu-se assim no restrito grupo de clubes de Luanda que têm dominado em absoluto esta competição desde o seu início em 1993 e que já foi vencida por 10 vezes pelo gigante do basquetebol africano 1º de Agosto, 5 vezes pelo Petro de Luanda e 3 pelo ASA.

A equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo sagrou-se no passado dia 24 de Abril (Domingo de Páscoa) vencedora da Taça de Angola de Basquetebol pelo segundo ano consecutivo, feito esse repetido apenas pelos grandes do basquete angolano.

 Depois de derrotar nas meias finais a fortíssima equipa do 1º de Agosto (campeão africano!), coube ao Recreativo defrontar na final outro dos colossos do basquete angolano: o Petro de Luanda.

As equipas angolanas do 1º de Agosto (campeão nacional) e Recreativo do Libolo (vencedor da Taça) defrontam-se na primeira jornada da Supertaça Compal, a ser disputada no dia 11 de Fevereiro de 2011, na abertura da prova que fará disputar a sua segunda edição em Portugal.

 Os representantes angolanos jogam às 19 horas no pavilhão de Campo Pequeno (Lisboa), antes do jogo entre as formações portuguesas do Sport Lisboa e Benfica e FC Porto (21 horas).