user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Nossa senhora de Fátima de CaluloNo período de 11 a 13 de Maio próximo vai decorrer mais uma grande peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Calulo. A peregrinação deste ano decorrerá sobre o tema “Maria, Mãe da Misericórdia”, contando com a colaboração de vários Padres da Diocese do Sumbe e do seu Bispo Dom Luzizila Kiala que presidirá às Eucaristias dos dias 12 e 13 de Maio (clique aqui para visualizar o programa da peregrinação).

A Missão Católica do Libolo dará como sempre o seu contributo na organização e animação deste importante evento, sob coordenação do seu novo superior Sr. Padre Luigi De Liberali que substituiu recentemente o Sr. Padre Agnaldo (destacado para o Moxico). Desejamos ao novo superior da Missão Católica do Libolo as maiores felicidades para o seu trabalho no nosso município, dando assim seguimento ao trabalho dos seus mais recentes antecessores, Padres Agnaldo Gomes e Jose Lopez, que tantas saudades deixaram no Libolo. 

Destacamos também que dentro de 2 anos o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Calulo celebrará o seu 50º aniversário, na mesma altura em que Calulo comemorará os 125 anos da sua fundação. O ano 2018 conjugará dessa forma duas datas simbólicas para a Vila de Calulo e para o Libolo, pelo que apelamos desde já às forças vivas da região, à Diocese do Sumbe, a todos os Libolenses e amigos do Libolo para se juntarem e comemorarem estas datas com grande solenidade. Seria um grande orgulho para todos os Libolenses e devotos se nos próximos 2 anos o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Calulo fosse beneficiado com algumas obras de restauro. Fica aqui o desafio - o nosso site estará como sempre disponível para colaborar. 

Sobre nossa Senhora de Fátima de Calulo publicamos aqui um pequeno vídeo extraído da série televisiva da televisão Portuguesa intitulada Fátima e o Mundo.