user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

×

Erro

Error the gallery with an id of: 13 is not published

No último fim de semana do passado mês de Julho realizou-se em Calulo mais uma peregrinação nacional da Legião de Maria, tendo as cerimónias principais decorrido nas instalações da Missão Católica do Libolo.
 

Os milhares de visitantes que acorreram a Calulo, provenientes de todos os cantos de Angola mas sobretudo das dioceses de Sumbe, Malange e Luanda, começaram a chegar na Sexta-feira dia 29 de Julho, tendo-se prolongado até Sábado a altas horas.

Acorreram a Calulo para cima de 5000 peregrinos que deram um movimento extraordinário à Vila, onde foi grande a dificuldade em encontrar lugar para estacionar as inúmeras viaturas particulares e as largas dezenas de autocarros. Este grande movimento teve também impacto positivo na hotelaria e no comércio local.

A cerimónia principal decorreu no Domingo, numa Missa que se realizou entre 9 e as 11 horas da manhã e que foi presidida pelo Bispo do Sumbe D. Benedito Roberto, coadjuvado entre outros pelos Padres José Lopez e Agnaldo da Missão Católica do Libolo.

Tratou-se de uma cerimónia onde os peregrinos, trajados a rigor com vestes tradicionais de um colorido impressionante, demonstraram uma fé profunda. Para além de uma missa tradicional, esta cerimónia incluiu outros actos religiosos tais como baptizados e casamentos.

Está assim de parabéns a Missão Católica do Libolo por mais uma iniciativa tão bem sucedida e que motivará certamente ainda mais toda a sua equipa para a continuidade do extraordinário trabalho que desenvolve sobretudo junto dos mais desfavorecidos.


Reportagem fotográfica de Francisco Bukhana