Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Realiza-se no próximo dia 9 de Maio, na Universidade de São José – Macau, um colóquio intitulado “As novas variedades da Língua Portuguesa em África: uma força Crescente”. 

Este colóquio está integrado nas celebrações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual a Universidade de São José tem o estatuto de Observador Consultivo. O colóquio conta com a participação de vários professores de instituições de ensino superior de Macau e de Moçambique.

O Professor Doutor Carlos Figueiredo será um dos ilustres palestrantes e abordará aspectos relacionados com português do Libolo.

Os demais palestrantes, Professores Feliciano Chimbutane (orador principal), Alan Baxter, Gabriel Antunes e Liliana Inverno, abordarão temas no âmbito do português em Moçambique, em São Tomé e Príncipe e no Dundo (Angola).

Graças ao Projeto Libolo, a variante do português no nosso município, em comunhão com as línguas nativas, ganha cada vez mais relevância no panorama internacional da língua portuguesa.

Clique aqui para conhecer o programa detalhado do colóquio.

fShare
158

FOTOS DIVERSAS

PATROCINADORES DO PROJETO

LANÇAMENTO DO SITE "SLB Libolo Heritage"