user_mobilelogo

Fotos diversas

Patrocinadores do Projeto

Lançamento do site "SLB Libolo Heritage"

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Decorreu pela primeira vez, nas instalações do Clube Militar de Macau, uma cerimónia de celebração do “Dia do Herói Nacional”. Esta cerimónia decorreu no passado dia 21 de Setembro, com organização Câmara de Comércio de Angola em Macau (CCAMO) em parceria com o Projeto Libolo. A cerimónia esteve agendada para o dia 17 de Setembro (Dia do Herói Nacional), mas teve de ser adiada em virtude da passagem do Tufão Mangkhut por Macau.

Na mesa de honra estiveram a Cônsul-Geral da República de Angola em Macau, Dra. Sofia Pegado da Silva, Prof. Doutor Carlos Figueiredo, na qualidade de Secretário da Direcção da CCAMO e de Coordenador do Projeto Libolo, e a Dra. Carla Lobo, membro da CCAMO e professora da Escola Portuguesa de Macau. Para além destas personalidades, integraram a Comissão de Honra o Dr. Carlos Lobo e o Dr. Pedro Lobo (Presidente da Mesa da Assembleia da CCAMO).

O Dr. Carlos Lobo, Presidente da CCAMO, abriu a cerimónia com algumas palavras salientando o papel que a CCAMO tem desempenhado no sentido de estreitar os laços económicos e culturais entre Angola e Macau.

Depois, a Sra. Cônsul-Geral disse também algumas breves palavras, explicando o motivo de Angola ter escolhido a data de nascimento do Presidente Agostinho Neto para celebração do Dia do Herói Nacional. 

Em seguida e na qualidade de orador principal do evento, o Prof. Doutor Carlos Figueiredo proferiu um discurso sobre o perfil sócio-político, humano-científico e intelecto-cultural do Presidente Agostinho Neto, salientando ainda as suas ligações ao Libolo.

Pela riqueza do seu conteúdo decidimos pela publicação de um artigo com o texto integral do discurso do Prof. Dr. Carlos Figueiredo. Recomendamos a sua leitura a todos quantos se interessam pela figura ímpar do Dr. António Agostinho Neto (leia aqui o artigo).

A cerimónia foi enriquecida com a declamação de alguns poemas do presidente Agostinho Neto por alunos da escola Portuguesa de Macau, orientados pela Dra. Carla Lobo.

Rating: /5 ( Votes)
Views