user_mobilelogo

Fotos diversas

Patrocinadores do Projeto

Lançamento do site "SLB Libolo Heritage"

Mestre Raquel SilvaRaquel Azevedo da Silva apresentou no passado dia 23-06-2017 a sua tese de mestrado intitulada “As construções de tópico marcado no português falado no Libolo/Angola”.

A tese foi apresentada nas instalações da Universidade de São Paulo (USP), Brasil, com a presença da sua orientadora, Prof. Dra. Márcia de Oliveira, e de um júri constituído pelos Drs. Tjerk Hagemeijer (Universidade de Lisboa), Tommaso Raso (Universidade Federal de Minas Gerais) e Maria Clara Paixão de Sousa (USP).

Raquel Silva e sua orientadoraO percurso académico de Raquel Azevedo da Silva na USP iniciou em 2009 com o ingresso numa licenciatura na área do Português e Linguística, a qual incluiu um semestre de intercâmbio na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2013. Ao longo da sua licenciatura integrou diversas equipas e projectos de investigação, entre os quais o Projeto Libolo (veja aqui currículo detalhado). Integrou a equipa de investigadores que se deslocou ao nosso município em 2013 (reveja aqui a notícia).

A realização de mais uma tese de mestrado no âmbito do Projeto Libolo vem desta forma ampliar o conhecimento acumulado e a sua disseminação a nível mundial, sendo certamente também um forte contributo para o desenvolvimento de novos trabalhos dentro da comunidade académica e não só.

Endereçamos à Mestre Raquel Silva as nossas felicitações pela conclusão de mais uma etapa na sua carreira académica, fazendo votos para que a mesma prossiga com muito sucesso e com o Libolo no coração.