user_mobilelogo

Fotos diversas

Patrocinadores do Projeto

Lançamento do site "SLB Libolo Heritage"

Homenagem a Rui CamposDecorreu na passada quinta-feira, na cidade de Luanda, um jantar de homenagem ao Dr. Rui Campos, carismático presidente da direcção do Recreativo do Libolo e recém eleito para o Comité Executivo da CAF.

A cerimónia decorreu no conhecido restaurante "Lookal Assador" (Ilha de Luanda), tendo sido organizada por um grupo de amigos do homenageado. De entre os presentes destacamos a presença de dois ilustres libolenses, o Sr. General Higino Carneiro e o Prof. Dr. Carlos Figueiredo. Assim se juntaram três amigos de infância, cujas realizações pessoais e profissionais se orientam por um denominador comum: o amor e dedicação ao Município do Libolo, região que os viu nascer em Angola.

Juntaram-se à homenagem muitos outros amigos de Rui Campos, bem como destacadas personalidades do desporto angolano e africano, entre as quais o Ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição; o primeiro e segundo vice-presidentes da CAF, Kwesi Nyantakyi e Constant Omar; o ex-candidato à presidência da FIFA e ex-Ministro da África do Sul, Tokyo Sexwale; os presidentes das federações de futebol da Serra Leoa, Zâmbia, Cabo-Verde, Namíbia, Tanzânia, respectivamente, Isha Johansen, Andrew Ndanga, Victor Osório, Frans Mbidi, Jamal Malinzi.

A homenagem incluiu naturalmente os discursos de várias personalidades que abordaram temáticas nas áreas do desporto e da cultura, para as quais o homenageado tanto tem contribuído. Destacamos aqui a intervenção do próprio Dr. Rui Campos, o qual assegurou que com a sua ascensão a um alto cargo na CAF, os interesses do futebol nacional estão salvaguardados, tal como dos países africanos de expressão portuguesa, desde que as federações gizem programas consentâneos, para a sua defesa.

O Sr. General Higino Carneiro, Governador de Luanda, afirmou na sua qualidade de presidente da mesa da assembleia geral do Recreativo do Libolo, que embora tardia, é meritória a homenagem, estando convencido de que o Dr. Rui Campos vai defender os interesses quer do futebol angolano quer dos PALOP.

A homenagem foi também marcada pela intervenção pública do Prof. Dr. Carlos Figueiredo, o qual destacou o papel fundamental do Dr. Rui Campos no desenvolvimento do Projeto Libolo, enquanto presidente da direção da empresa angolana Global Seguros, a principal patrocinadora filantrópica do projecto. Ficou assim bem vincado o extraordinário contributo do Dr. Rui Campos para a promoção do Município do Libolo por esse mundo fora, tanto na vertente desportiva como na vertente cultural, através de dois projectos que têm ainda muito para dar ao Libolo e a Angola.

Associamo-nos a esta mais do que justa homenagem, manifestando o nosso orgulho e reconhecimento pelo trabalho de mais de uma década ao serviço do Recreativo do Libolo e da promoção do nosso município. Fazemos votos para que o Dr. Rui Campos continue com renovada energia e saúde em prol do desenvolvimento do Libolo.


Rating: /5 ( Votes)
Views