user_mobilelogo

Fotos diversas

Patrocinadores do Projeto

Lançamento do site "SLB Libolo Heritage"

Prof. Dr. Carlos Figueiredo em PequimA convite da Embaixada da República de Angola na China, o Prof. Dr. Carlos Figueiredo deslocou-se a Pequim no passado dia 5 de Maio para fazer a apresentação do livro do Projeto Libolo.

A apresentação inseriu-se nas comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP. Cada país da CPLP apresentou um evento e o Livro do Projeto Libolo foi escolhido pelo Estado de Angola para representar o país, tendo o convite sido endereçado ao Prof. Dr. Carlos Figueiredo pela Embaixada da República de Angola na República Popular da China, na qualidade de coordenador do Projeto Libolo.

 Estiveram presentes na cerimónia todos os Embaixadores, Encarregados de Negócios, Conselheiros, Secretários e Adidos das Embaixadas dos Países de Língua oficial Portuguesa acreditados na República Popular da China, o Ministro das Finanças de Portugal (Dr. Mário Centeno), os Secretários Gerais Adjuntos do Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, os Representantes da Associação Macau-Angola, os Representantes das várias Instituições Superiores de Ensino da China que oferecem cursos de Língua Portuguesa, os alunos chineses que estudam português nessas instituições, alunos dos países da CPLP a estudarem na China e público em geral. No total foram cerca de 400 os convidados.

O Prof. Dr. Carlos Figueiredo afirmou sentir-se muito honrado por representar Angola no evento, divulgando o trabalho científico desenvolvido no âmbito do Projeto Libolo, só possível com o apoio que as instituições angolanas têm dado, com destaque para a Global Seguros, a S2C Office Solutions, a Administração do Município do Libolo, a Repartição Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia do Libolo e a Missão Católica de Santo António de Calulo.

É também para todos nós libolenses uma honra este convite ao Projeto Libolo, o qual tem dado um enorme contributo na divulgação e promoção do nosso município. É certamente também um orgulho para Angola poder contar com um projeto científico desta envergadura e com a qualidade que vem demonstrando mundo fora.

Rating: /5 ( Votes)
Views