user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Confirmando a nossa notícia sobre o assunto, o escritor e jornalista Libolense Luciano Canhanga lançou no passado mês de Setembro a sua terceira obra, intitulada “10 Encantos”, desta vez um livro de poesia. Trata-se de uma colectânea que reúne alguns dos muitos poemas que o autor foi escrevendo ao longo dos últimos 20 anos, alguns dos quais foram sendo publicados na blogosfera.
O lançamento do livro ocorreu em Saurimo, Lunda-Norte, durante a semana do Herói Nacional e mereceu destaque no prestiado Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras, através de um artigo de Nguimba Ngola que aqui reproduzimos.

Fica assim provado, se é que prova era necessária, o valor e a polivalência de uma figura que se afirma a cada dia que passa no panorama da literatura angolana, nas vertentes do romance, da literatura infanto-juvenil e da poesia.

Como bom filho da terra, adivinhamos o seu forte desejo em lançar também em Calulo os seus “10Encantos”, a exemplo aliás do sucedido com o lançamento do seu livro de contos infantis “Manongo-Nongo” no Festicalulo 2012.

Só um bom filho escreveria tão belas palavras a sua mãe, como estas que o escritor oferece a todos os libolense e amigos da terra:
FUKA YAMI (TERRA-MÃE)
Libolo
Inicialmente simples povoações
Básicas, sem estrelas, nem erudição,
Ordem e trabalho fizeram dela
Luzenta e admirada
Orgulho desta Nação
 
Rating: /5 ( Votes)
Views