user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

A faceta poética do escritor e jornalista libolense Luciano Canhanga, por muitos já conhecida e apreciada através da leitura dos blogues que publica há longos anos, começa finalmente a despertar aquém e além fronteiras.
 
Destacamos a recente publicação de dois dos seus poemas na “Orizont Literar Contemporan”, uma prestigiada revista multicultural independente da Roménia. Estes poemas podem ser lidos neste link, podendo também a referida revista ser consultada na íntegra aqui.
A carreira literária deste notável libolense da nova vaga dará mais um passo em frente com a publicação do seu terceiro livro, conforme notícia do Jornal de Angola que a seguir transcrevemos na íntegra:
“O jornalista e escritor Luciano Canhanga, com o pseudónimo literário “Soberano Canhanga”, vai lançar, no próximo mês de Maio, o seu terceiro livro denominado os “10 Encantos”, em livro impresso, um conjunto de poemas que vem escrevendo desde 1993. Segundo o autor, que anunciou a publicação, na última quarta-feira, em Luanda, esta obra já existe em formato de “ebook” (livro electrónico) e no próximo mês de Maio vai apresentá-la à imprensa, no âmbito da comemoração das festividades do seu aniversário e de África. Luciano Canhanga acrescentou que está a compilar os poemas dos dois cadernos e outros inéditos para um livro com aproximadamente 80 ou cem páginas. O trabalho está a ser feito em Portugal por Manuel Seca Ruivo, que aceitou o desafio de organizar os dois cadernos inseridos na Internet. Actualmente, Luciano Canhanga presta assessoria de imprensa na empresa Catoca, na província da Lunda-Sul, onde tem dinamizado um núcleo de amigos da leitura e literatura para servir de espaço de reflexão e ensaio da escrita criativa, no sentido de incutir o hábito pela leitura entre as crianças e jovens. Natural do Libolo, província do Kwanza-Sul, “Soberano Canhanga” é licenciado em Comunicação Social e escreve desde o princípio da década de noventa do século XX, sendo o primeiro romance “O Sonho de Kaúia” em 2010, o livro de contos “Manongo-Nongo” (2011) e o “ebook” “10 Encantos”, uma colectânea de poemas (2012) .
Jornal de Angola, 18-1-2013”