user_mobilelogo

Siga-nos no Facebook

Fotos Destaque

Festicalulo 2017

Literatura

Clique para ve a capa completaO escritor Soberano Canhanga vai lançar em Junho, na Lunda Sul, o livro de poemas Canções ao Vento. Em declarações ao Rede Angola, o autor explicou que a obra conta com 30 poemas escritos desde 2012.

Em Canções ao Vento, o escritor faz uma homenagem aos 40 anos de independência de Angola, tendo, por isso, o patrocínio do Governo da Lunda Sul. O livro estará à venda na Lunda Sul e em Luanda, os locais ainda estão a ser negociados.

“São poemas de circunstância mas vindos da profundeza da alma. São vivências próximas, distantes ou apenas imaginação captadas pelo olho atento de um amante da palavra (oral e escrita)”, afirmou Canhanga ao RA.

Será lançado em Luanda, no próximo dia 11-11-2014 a nova obra do nosso conhecido e conterrâneo Luciano Canhanga, intitulada “O Coleccionador de Pirilampos”. 

 A mais recente obra do ilustre escritor libolense é uma série de 10 contos, essencialmente anedóticos mas não só, sobre episódios eventualmente acontecidos algures, ou simplesmente imaginados e que retratam vivências do dia do povo angolano, das suas tradições ancestrais em ambientes rurais e urbanos, do confronto entre a tradição e a modernidade, num contexto multi e interétnico. 

O Relógio do Velho Trinta, romance cujo enredo se inicia nas aldeias duma região que se assemelha ao Libolo e termina numa cidade que se assemelha a capital angolana, livro do Libolense Luciano Canhanga, será publicado em Agosto próximo na cidade do Kuito, província angolana do Bié.

 Patrocinada pelo governo daquela província, a obra de ficção narra o crescimento e despovoamento de aldeias e vilas entre os anos 70 e 90 do século passado, o impacto da guerra na sociedade angolana e a reinserção política e social dos ex-militares. 

Confirmando a nossa notícia sobre o assunto, o escritor e jornalista Libolense Luciano Canhanga lançou no passado mês de Setembro a sua terceira obra, intitulada “10 Encantos”, desta vez um livro de poesia. Trata-se de uma colectânea que reúne alguns dos muitos poemas que o autor foi escrevendo ao longo dos últimos 20 anos, alguns dos quais foram sendo publicados na blogosfera.
O lançamento do livro ocorreu em Saurimo, Lunda-Norte, durante a semana do Herói Nacional e mereceu destaque no prestiado Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras, através de um artigo de Nguimba Ngola que aqui reproduzimos.